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Visualizações do YouTube: 3 dicas para gerar mais views e fazer o canal crescer!

Visualizações do YouTube

Quem cria um canal e quer crescer precisa entender que vai precisar atrair muitas visualizações do YouTube para seus vídeos.

O YouTube é uma plataforma que sempre está passando por transformações, evoluindo e crescendo, e hoje em dia é um canal essencial para qualquer profissional de marketing de conteúdo ou empresa que deseja divulgar seus produtos ou serviços.

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O YouTube é um segundo maior buscador, então podemos também olhar o SEO para YouTube pensando nele como mecanismo de busca.

Se você é uma pessoa que está atrás de mais visualizações no YouTube para seu canal e quer tirar o melhor proveito dessa plataforma, toda e qualquer dica que ajude seu canal do YouTube a crescer é essencial.

Inclusive existem treinamentos no mercado como o curso Viver de YouTube do Peter Jordan, um dos maiores YouTubers do Brasil que tem muito a ensinar, principalmente quando falamos de criar canal e gerar mais visualizações.

Então para atrair muitas views para os vídeos do YouTube você precisa conhecer estratégias eficientes, assim como aprender a criar um bom conteúdo para que seus vídeos se tornem mais populares.

Isso é fundamental para qualquer negócio principalmente na hora de promover produtos e serviços para vender mais, isso vai contribuir ainda mais para atrair clientes em potencial para seu negócio se estiver usando o canal do YouTube para vender corretamente.

Hoje em dia com a alta concorrência em todas as plataformas você precisa escolher a estratégia adequada para o seu negócio atrair visualizações no YouTube.

Não é uma tarefa difícil, porém requer atenção na hora de executar, pense como um projeto de longo prazo para fazer seu canal crescer de forma sólida e consistente.

O que é uma visualização do YouTube?

Se você é iniciante na plataforma ou no meio, e está apenas acostumado a assistir vídeos pode ser que ainda não saiba o que é uma visualização no YouTube ou views no YouTube.

Quando falamos de YouTube, uma visualização refere-se ao número de vezes que um vídeo foi reproduzido por um espectador.

Toda vez que um vídeo na plataforma é carregado e reproduzido parcialmente ou completamente, isso vai contar como uma visualização do YouTube.

Só que atenção, o algoritmo do YouTube é inteligente e está preparado para filtrar e eliminar visualizações inválidas, como aquelas geradas por bots ou atividades fraudulentas e automatizadas.

Essa é uma forma segura de garantir a contagem de visualizações no YouTube corretamente para seus vídeos, e assim garantir somente as views reais.

Como funciona a visualização no YouTube?

Uma visualização no YouTube será contabilizada quando o espectador iniciar a reprodução do vídeo, seja por meio de um clique direto no vídeo ou por meio da reprodução automática em uma lista de reprodução ou em recomendações relacionadas.

Se o espectador assistir o vídeo várias vezes, cada visualização será registrada separadamente, contribuindo para o total de visualizações do vídeo.

Mas calma, como já disse o algoritmo do YouTube é inteligente e está preparado para evitar fraudes se alguém tentar burlar esse sistema de contagens, por isso siga as regras da plataforma.

Isso vale principalmente para quem quer gerar horas assistidas para conseguir as 4000 horas e monetizar o canal do YouTube.

Outro ponto, quando falamos das views do YouTube, é que elas têm um papel importante na divulgação dos vídeos do canal.

Um grande número de visualizações nos vídeos, indica que o conteúdo é interessante e que as pessoas estão assistindo, dessa forma a plataforma está mostrando seu conteúdo para muitas pessoas poderem assistir.

Isso diz que as pessoas têm interesse e que estão clicando para assistir o seu conteúdo, o ponto importante disso é que isso vai influenciar de forma positiva no algoritmo do YouTube e ajudar a determinar a relevância e o posicionamento do seu vídeo nos resultados de pesquisa, recomendações e tendências.

Quanto mais visualizações no YouTube o vídeo consegue, maior é a chance de alcançar uma nova audiência e assim gerar mais engajamento, isso tudo ajuda seu canal do YouTube a crescer e monetizar mais.

O que conta como uma visualização no YouTube?

Antes de ver as dicas para conseguir mais visualizações, é importante também entender como funciona a visualização do YouTube.

Cada momento em que um espectador reproduz um vídeo em um computador, smartphone ou tablet e o assiste por um mínimo de 30 segundos (não precisa ser consecutivo), isso é calculado para se tornar uma visualização do YouTube. Aqui já entendemos que para contar uma visualização do YouTube o vídeo precisa ser assistido no mínimo 30 segundos.

Sempre que você assistir seu próprio vídeo do YouTube, ele também será adicionado como uma visualização do YouTube.

Mas atenção aqui, cada IP normalmente conta com uma visualização no vídeo, ou seja, se assistir várias vezes o mesmo vídeo em seguida, apenas a primeira visualização contará para o vídeo.

Essa é uma forma de garantir que não fiquem gerando views falsas e manipulando a plataforma. O que você realmente quer são números reais.

Isso vale para vídeos incorporados e lives do YouTube, também será uma visualização quando vista pela mesma pessoa várias vezes seguidas em curto período de tempo.

Por isso fique atento e não tente burlar isso, o YouTube pode detectar se tentar atualizar a página ou ficar assistindo o mesmo vídeo repetidamente.

Também sempre observe que as visualizações no YouTube Studio ou no próprio vídeo não são atualizadas de imediato, a plataforma pode levar mais de um dia para atualizar esses números.

As visualizações do YouTube são checadas de forma rigorosa, portanto foque fazer um bom trabalho e seguir as dicas para fazer seu canal crescer e monetizar mais seguindo as regras.

3 Dicas para melhorar as visualizações no YouTube

Aqui você vai ver as 3 dicas básicas e essenciais para melhorar as visualizações do seu canal no YouTube.

Embora simples, muitos deixam de lado o básico e ficam pulando de uma estratégia para outras e não fazem o que é necessário.

1. Tenha um bom conteúdo

Nenhuma outra estratégia para atrair mais visualizações para seu canal vai funcionar se você não tiver um bom conteúdo. Afinal sem ele seu canal não cresce.

Aplicar hacks, fazer um bom SEO para YouTube, usar tráfego pago, pedir recomendações, nada adianta sem o básico: o bom conteúdo!

O conteúdo bom e atraente por si só já irá atrair mais visualizações do YouTube.

E aqui não adianta apenas criar o conteúdo que você acha que é bom, isso quem vai definir será sua audiência, seu espectador.

Entenda o que eles (clientes, espectadores, audiência) querem assistir, e a partir disso crie o bom conteúdo para seu canal baseado no desejo deles para atender essas necessidades.

E antes de dizer que talvez um tipo ou outro de conteúdo não funcione, analise bem os mais diversos tipos de canais.

Veja esse exemplos:

Um vídeo explicando como resolver o Cubo Mágico com mais de 6 milhões de visualizações.

como resolver o Cubo Mágico com mais de 6 milhões de visualizações.

Como montar uma bicicleta com mais de 2 milhões de visualizações.

Como montar uma bicicleta com mais de 2 milhões de visualizações.

E se achar que não existe mercado para esses e outros tipos de conteúdo é só pesquisar na plataforma.

Uma forma de criar um bom conteúdo é utilizar os comentários de suas redes sociais.

Você pode perguntar facilmente para sua comunidade sobre o que eles querem assistir, que temas de vídeos gostaria que trouxesse para o canal.

O bom conteúdo é aquele que sua audiência está atrás, por isso perguntar para eles é fundamental.

Você pode ter vários tipos de conteúdo em seu canal, mas um deles pode ser o que aborda as principais dúvidas e problemas dos seus clientes (audiência, espectador).

Ouvir as necessidades deles e entregar um bom conteúdo para ajudar vai gerar muitas visualizações no YouTube.

E melhor do que isso, além de ajudar, ainda vai engajar e criar uma comunidade fiel de fãs, seguidores e assim vão assistir mais seus vídeos e terá mais visualizações para seu canal no YouTube crescer.

2. Transcrição e legenda para seus vídeos

Fazer bom conteúdo é essencial para crescer canal do YouTube, mas você não deve parar só nisso.

Seu espectador sempre vai querer mais e o YouTube também.

Por isso comece a fazer também a transcrição do vídeo e criar a legenda para seu conteúdo para alcançar mais pessoas, nem todo mundo fica só assistindo além disso temos a questão do idioma.

Essas informações ajudam muito na hora de encontrar uma informação, e o algoritmo do YouTube agradece, já que ele não é 100% assertivo na hora de criar a legenda automática.

Você pode aproveitar a legenda automática gerada pelo YouTube e duplicar e fazer uma revisão e melhorias para então publicar.

Isso vai ajudar muito no SEO para YouTube e influenciar nas buscas.

Além disso seu espectador poderá consumir seus vídeos com legendas e com certeza ajuda nas visualizações do YouTube.

E a transcrição é um complemento a mais para seus vídeos já que o espectador pode optar por não assistir inicialmente e simplesmente ler a transcrição.

Essa transcrição pode ser traduzida e ajudar as pessoas em outros idiomas a entenderem seu vídeo.

Você pode utilizar como base da transcrição a legenda automática gerada pelo YouTube, com isso você pode copiar e colar em um documento para utilizar em outros locais como blog. Não esqueça de revisar antes de publicar.

Com a transcrição em mãos você pode utilizar em outras plataformas para ajudar na divulgação do conteúdo.

3. Aprenda SEO para YouTube

Se pensarmos que o YouTube é o segundo maior buscador, ou seja um mecanismo de pesquisa não podemos deixar de falar de SEO para YouTube também

Assim como em sites de busca, o YouTube utiliza vários sinais de classificação para organizar seu conteúdo e gerar os resultados de pesquisa.

E um dos pontos para entender como posicionar o vídeo entre os primeiros é saber sobre SEO para YouTube e os principais itens que influenciam nessa classificação.

O SEO acaba sendo fundamental para gerar visualizações no YouTube e fazer o canal crescer. Em canais pequenos usar essa estratégia pode acelerar o crescimento.

Para começar com o SEO para YouTube você precisa definir as palavras-chave. Não tem muito o que otimizar em seu vídeo sem as palavras-chave que deseja posicionar na busca.

Depois de criar uma lista de palavras com as quais vai trabalhar, você pode pesquisar uma a uma na barra de pesquisa do YouTube.

Você vai perceber que o YouTube mostrará uma lista de consultas de pesquisas sugeridas para você. Cada uma das palavras-chave sugeridas pelo YouTube é algo que as pessoas já procuraram repetidamente.

Essas sugestões, no geral, são uma excelente oportunidade para criar conteúdo sobre a palavra-chave e otimizar com o SEO para YouTube para poder posicionar.

Se você já terminou de escolher as palavras-chave, é hora de otimizar seu conteúdo.

Primeiro é escolher um vídeo que fale sobre o assunto da palavra-chave, caso ainda não tenha você poderá gravar e publicar.

É nele que você vai fazer o SEO para YouTube e todas as melhorias para melhorar o posicionamento nas buscas.

Assista e aprenda o que são os METADADOS no YouTube? Por que são importantes para seus vídeos e canal?

O que você vai fazer é utilizar a palavra-chave principal e suas variações e termos similares na:

E você sempre pode melhorar ainda mais, com o tempo volte a analisar o vídeo e ver o que pode ser mudado, fazer pequenos ajustes.

Vá sempre atrás de mais visualizações no YouTube para seu canal

O YouTube é uma das melhores plataformas para você divulgar seu produto ou serviço e vender mais. Um dos locais ideais para atrair clientes, mas para isso você precisa conseguir muitas visualizações no YouTube.

O YouTube é ideal para profissionais que queiram usar o marketing de conteúdo para aumentar a presença da marca e dar mais visibilidade para seu negócio online.

Hoje em dia existem várias formas de gerar mais visualizações no YouTube para seus vídeos como criando conteúdo atraente, otimizando os vídeos com SEO, fazendo diversas otimizações como legendas, promovendo em outros canais.

O que você realmente precisa é escolher uma estratégia e colocar em prática para atingir as visualizações que deseja e a divulgação necessária para alcançar os espectadores para seu canal.

Sem dúvidas isso vai dar a visibilidade que deseja, então é hora de colocar em prática.