fbpx

Negócios

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital?

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa
Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital?
Junte-se a nós agora

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Antes de entender como ganhar dinheiro com Marketing Digital é necessário saber o que ele é e o que não é.

Outro ponto muito importante é sobre o que muita gente vem falando sobre como ganhar dinheiro na internet, sobre faturar milhares de reais do dia para noite.

Saiba que é possível ganhar dinheiro online, mas é um processo e tem etapas, e pode levar um tempo, onde ele só dependerá de você.

Negócio Online

O que é Marketing Digital?

Para começar, você primeiro precisa entender o que é Marketing Digital. E que ele é o conjunto de estratégias para promover serviços, produtos ou marcas por meio das mídias digitais, é o meio pelo qual profissionais e empresas tem utilizado para promover seu negócio online.

Diversos negócios têm utilizado do Marketing Digital para atingir seus objetivos. Essas estratégias são implementadas por meio de técnicas como:

  • Marketing de Conteúdo
  • SEO
  • Blogs
  • Redes Sociais
  • Tráfego pago (Facebook Ads, Google Ads, Bing Ads)
  • Copywriting
  • Marketing de Afiliado
  • E-mail marketing
  • Inbound marketing
  • Outbound marketing
  • Etc.

A combinação das estratégias pode gerar grandes resultados para os negócios online e ajudar a alavancar as vendas.

A partir disso entra o desafio de aplicar essas estratégias aos negócios, e aqueles que entendem descobrem como ganhar dinheiro com marketing digital.

Profissional de Marketing Digital

Cada vez mais tem crescido a necessidade por bons profissionais de marketing digital, especialistas capazes de executar aquilo que pedem com agilidade e eficiência, esse é o grande desafio.

O profissional deve ser capaz de utilizar o Marketing Digital para atrair e conquistar mais clientes, além de melhorar o relacionamento e gerar mais vendas para o negócio.

Existem muitas dúvidas quando se começa, e ele acaba as vezes não sabendo como ganhar dinheiro com marketing digital, não sabe por onde começar, como é a forma de trabalho, que áreas pode atuar, e muitas outras dúvidas.

O mercado de marketing digital é bem flexível para quem deseja atuar nele e o profissional pode encontrar diversas formas de trabalhar com as empresas, seja contratado ou mesmo como autônomo ou independente.

Algumas formas de como ele pode trabalhar com Marketing Digital:

  • Regime CLT
  • Prestador de serviços Pessoa Jurídica
  • Consultoria
  • Autônomo
  • Independente atuando com Marketing de Afiliados
  • Através de parcerias
  • Etc.

Para te ajudar quero mostrar algumas das melhores maneiras de como ganhar dinheiro com marketing digital, e veja qual lhe atrai mais.

Por que você deve trabalhar com marketing digital?

Muita gente acredita que Marketing Digital está relacionado apenas com a parte de afiliados, o que é bem diferente, existe muito mais do que isso.

Além disso é um mercado muito mais amplo e que vale muito seu investimento, pois trará muitos benefícios.

Sempre vejo perguntas como “ O marketing digital já não está saturado? ”. E a resposta simples é NÃO!

Muito pelo contrário, eu acredito que ainda tem muito a crescer, existe espaço para muita gente, nas mais diversas áreas.

Sem falar que é uma área de excelente retorno financeiro, desde que seja um bom profissional e se dedique a aprender técnicas e ferramentas novas e acompanhar as novidades. Você precisa ter vontade de crescer!

Para se ter uma ideia, se você não sabe como ganhar dinheiro com o marketing digital, antes você precisa entender do que gosta já que aqui tem muitas áreas que você pode trabalhar como:

  • Consultorias de Marketing Digital (prestar serviço)
  • Tráfego pago (ser um gestor de tráfego)
  • Ser um afiliado ou produtor de produtos digitais
  • Marketing de conteúdo (produzir conteúdo)
  • SEO (otimização para sites de busca)
  • Copywriting (trabalhar com escrita)
  • Social media (redes sociais)
  • E muitas outras que poderia citar

Outro ponto é que a profissão traz benefícios para quem realmente quer seguir firme nessa área, e dependendo de como escolher você terá:

  • Possibilidade de trabalhar em home-office
  • Flexibilidade de horários
  • Oportunidade de escolher como deseja trabalhar
  • Novos desafios constantemente
  • Sem falar da qualidade de vida! 

O marketing digital está sempre mudando, surgem coisas novas no mercado e isso permite aprender e crescer ainda mais. Sem dúvidas é uma excelente profissão que te permite ganhar dinheiro se você for dedicado.

Como ganhar dinheiro com Marketing Digital?

Mas afinal vamos direto ao ponto que é o que você quer saber: como realmente ganhar dinheiro com o Marketing Digital!

Primeiro saiba que você pode fazer muitas coisas ou se especializar em algo, são várias as opções dentro do marketing digital.

É só escolher!

Marketing de Conteúdo

Aqui você vai trabalhar com a estratégia de criação de conteúdo relevantes para atrair clientes.

Um dos grandes benefícios dessa estratégia para o negócio e a redução de custo na aquisição de leads e clientes, melhora no engajamento e relacionamento, além de outros.

Existem diversos tipos de conteúdo que podem ser gerados:

  • Artigos
  • Infográficos
  • E-books
  • Vídeos
  • Imagens para Redes Sociais
  • Etc.

Você pode se especializar em um tipo, e ainda pode escolher segmentos que deseja atuar como educação, esportes, negócios, turismo, automobilismo, saúde, etc.

É só escolher e começar.

SEO

Essa estratégia está diretamente ligada à produção de conteúdo, o SEO (Search Engine Optimization) que é a otimização para mecanismos de busca, é muito valorizada por quem deseja posicionar bem no Google.

Quanto mais qualidade tiver e especializado for o conteúdo sobre o tema, ele terá mais chances de alcançar posições melhores no Google.

O profissional de SEO trabalha na melhoria do conteúdo aplicando técnicas on-page e off-page para otimizar ainda mais e dar mais visibilidade nos buscadores.

Você pode atuar de diversas formas, como prestador de serviços (PJ) ou mesmo CLT, Freelancer ou sendo um consultor.

Como profissional você pode apenas fazer auditoria em sites e blogs e apenas passar o que precisa ser feito, ou mesmo executar todas as ações necessárias para melhorar a posição do conteúdo.

É um serviço que pode ser realizado remotamente de forma fácil utilizando ferramentas como: Google Meet, Skype ou Zoom.

Você pode também se especializar em nichos de conteúdo, além disso cada empresa será um novo desafio, pois cada uma atua de uma forma. Portanto sua habilidade irá se desenvolver ainda mais a cada novo trabalho realizado.

Blogs

Acredite se quiser, muitas empresas não têm blog, e pior não geram conteúdo algum e não entendem a importância disso.

O que poucos enxergam é que um blog pode ajudar a resolver muitos problemas, desde suporte até a atração de novos clientes, ajudar na conversão e atrair mais leads para ajudar o comercial.

Empresa que tem blog vende mais, isso é um fato!

As empresas simplesmente ignoram ou desconhecem o poder dessa ferramenta e isso afeta seu crescimento com toda certeza.

Sendo assim é possível trabalhar atuando apenas com blogs, onde você pode vender esse tipo de serviço, seja criando, gerenciando o blog, apenas produzindo conteúdo, existem diversas formas que o serviço pode ser executado.

Um exemplo simples seria ter o próprio blog e gerar conteúdo, e mostrar que é possível atrair e vender online com o blog.

Divulgar conteúdos nas redes sociais para atrair mais pessoas e mostrar para as empresas o quanto elas podem ter de benefícios com o blog.

Uma empresa precisa ter um blog e atualiza-lo constantemente para atrair novos clientes.

Cada empresa pode atuar de forma diferente em seu blog.

Redes Sociais

Você já parou para ver o potencial que as redes sociais têm em gerar vendas?

Elas são essenciais para aqueles que desejam vender mais, elas já mostraram sua capacidade na geração de negócios para as empresas fazendo muitas faturarem milhões em vendas.

Não é nenhuma novidade que redes sociais ajudam a vender mais, e precisam estar cada vez mais presentes nas estratégias das empresas.

Mas trabalhar com redes sociais não é só sair postando produtos e preços, ou coisas que poluam e não atraiam pessoas. É necessário saber o que faz, planejar, é ai que entra o Social Media, profissional que cuida dos perfis de redes sociais das empresas, e faz muito mais que isso.

Trabalhar com redes sociais é entender os seguidores, o que eles gostam e não gostam, tirar dúvidas, criar estratégias para converte-los em clientes, saber lidar com os haters em momentos de crise, gerar relatórios, etc.

Uma das principais características do Social Media é ser criativo e gostar de inovar, é necessário entender o cliente do seu cliente e saber despertar a paixão nele.

Ser curioso e ficar atento às novidades é muito importante, pois as redes sociais estão sempre evoluindo também.

Gestor de Tráfego – Analista de Mídia

Um dos pilares do Marketing Digital para quem deseja vender mais é saber trabalhar com tráfego pago, hoje não podemos esquecer do Google Ads e nem do Facebook Ads (Instagram Ads também) principais fontes de tráfego pago do mercado.

Esse é o serviço de publicidade, onde você paga para fazer seu negócio aparecer.

Por meio dessas ferramentas você consegue criar os mais diversos tipos de campanhas e atingir o cliente ideal para seu negócio online.

Qualquer um pode utilizar facilmente o tráfego pago para aumentar o faturamento através do Marketing Digital, seja um afiliado ou produtor, ou mesmo para seu negócio local.

Tanto o Facebook Ads quanto o Google Ads permitem criar campanhas segmentadas, cada um com sua particularidade e estilo, assim como fazer remarketing e criar públicos por interesses como: sexo, região, renda, idade, área de atuação, interesses, etc.

O Google Ads por exemplo você pode fazer campanhas e escolher para quais palavras-chave deseja aparecer, já o Facebook Ads permite escolher interesses para seu público.

Assim você vai direto ao público que lhe interessa, reduzindo desperdício com pessoas que não tenham o perfil desejado.

Você pode se tornar um Gestor de Tráfego e oferecer seu serviço para as mais variadas empresas e até agências, pode atuar como um consultor ou funcionário, fazer freelance.

É possível analisar a empresa e ver qual o canal mais interessante para se anunciar, você pode escolher entre:

  • Google Ads
  • Facebook e Instagram Ads
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Além de outras plataformas

Estude e pratique para conhecer cada vez mais sobre mídia paga e se tornar um gestor de tráfego profissional.

Saiba que existe um mercado imenso para esse serviço e que ainda é pouco explorado.

Copywriting

Se você gosta de trabalhar com textos e vendas o Copywriting é para você, esse profissional atua na produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, criando textos para anúncios, e-mails, sites, cartas de venda, descrição de produtos, etc.

O profissional é conhecido como Copywriter, e deverá conhecer bem cada público na hora de produzir a copy (como é conhecido o texto criado).

É uma área de atuação que vem crescendo muito, e hoje ser um profissional que sabe criar uma boa carta de vendas que gere milhões em vendas do produto ou serviço é um grande diferencial. Por isso é importante entender a necessidade de uma boa copy e aplicar isso aos negócios.

A boa copy tem o poder de transformar uma simples página em uma ferramenta de vendas online, mas não é apenas escrever, é feito um estudo da persona e então elaborado o texto, onde são utilizadas diversas técnicas para oferecer o produto sem que pareça uma venda forçada e empurrada.

Marketing de Afiliado

Se você ainda tem dúvidas de como ganhar dinheiro como marketing digital você precisa conhecer o marketing de afiliados, pode parecer novidade para muita gente, mas já está aí a algum tempo e mesmo assim ainda existem muitas oportunidades.

Ainda é um mercado pouco explorado, e cada vez mais as pessoas estão se profissionalizando e entendendo melhor como ele funciona.

Não se engane com o dinheiro fácil, isso não existe, mas é possível faturar muito alto com o marketing de afiliados.

Cada vez mais popular, é possível começar um negócio do absoluto zero, mesmo como renda extra até ganhar escala e se profissionalizar, com o mínimo de investimento já pode começar agora.

O baixo investimento ou quase zero atraiu muitos profissionais.

O afiliado é o responsável por promover e vender produtos de outras empresas. Você pode trabalhar tanto com produto físico ou digital (cursos online e e-books).

A remuneração nessa área se dá pela comissão ganhada ao realizar uma venda de um produto ou serviço indicado.

Para quem deseja trabalhar com o marketing de afiliados precisa conhece mais sobre programas de afiliados, esses são as plataformas que intermedeiam as vendas e pagam as comissões deixando assim a operação mais segura.

Se até aqui você não sabia como ganhar dinheiro com marketing digital, saiba que isso é uma excelente forma de começar. Você pode aplicar tudo que foi falado até aqui para promover um produto digital e ainda trabalhar em conjunto com a prestação de serviços.

Os conhecimentos são os mesmos, só que em um você vende e ganha comissão para você, no outro você faz o serviço para a empresa e ganha pelo que fez.

Para trabalhar como afiliado é necessário conhecer sua persona, entender sobre a jornada do cliente, mídia paga, SEO, redes sociais e entre outros canais para escolher por onde começar a vender.

Se você quer aprender mais sobre marketing de afiliados, acesse esse curso, o melhor e mais completo.

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

Como ganhar dinheiro com marketing digital e ter sucesso?

Para atuar com Marketing Digital você precisa se dedicar e esquecer essa ideia que muitos vendem de dinheiro fácil, desenvolva suas habilidades para então começar a crescer e conquistar o sucesso que deseja.

Cada área escolhida do marketing digital necessitará de habilidades que poderá desenvolver durante a sua jornada:

  • Facilidade para trabalho em equipe
  • Resiliência
  • Perfil inovador
  • Criatividade
  • Gostar de números
  • Ser organizado
  • Empatia e gostar de lidar com pessoas
  • Curioso
  • Vontade de aprender
  • Não ter medo
  • E muitas outras

Essas e muitas outras serão necessárias para desenvolver-se como profissional de marketing digital de sucesso.

Essas habilidades não virão do dia para a noite, mas com estudo e pratica você irá melhorar a cada dia.

Trabalhar com Marketing Digital é aprender e crescer diariamente. Mas lembre-se que o que você mais precisa ter é vontade de aprender, pois assim se tornará cada vez melhor.

Analise e veja qual área lhe chama mais atenção, converse com outros profissionais e pesquise sobre o que faz, como é a rotina e o dia a dia, entenda mais o mercado para então fazer uma escolha.

Espero que tenha gostado e se tiver dúvidas é só nos avisar, e não deixe de contar abaixo o que você e como quer ganhar dinheiro com marketing digital.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Empresa:
Level Max Negócios Digitais e Treinamentos Online
Webmundi Soluções em Informatica – LTDA
CNPJ: 14.262.049/0001-27