Essa é uma seleção especial dos melhores livros de Marketing Digital, Negócios e Desenvolvimento Pessoal que lemos nos últimos anos, somente os top 4 livros.
Aqui a intenção é trazer os melhores títulos com conteúdo além do marketing digital que tiveram total influencia no nosso crescimento e nos negócios.
São livros que você pode ler e aplicar para sua vida e seus negócios, além de compartilhar com outras pessoas.
A maior dica é ler, refletir e aplicar! Isso fará total diferença ao começar utilizar os conceitos aprendidos e você vai se desenvolver mais, verá seu negócio online evoluir mais rápido.
Não existe uma ordem de importância, ou do melhor e sim uma seleção dos títulos especiais que escolhemos para você. Todos eles agregam valor para seu desenvolvimento e trazem excelentes lições.
Confira a lista de livros indicados
1 – Vídeos que Vendem Mais: Tenha resultados imbatíveis desvendando os segredos do vídeo marketing
2 – Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
3 – Essencialismo: A disciplinada busca por menos
4 – Tribos: Nós precisamos que vocês nos liderem
Vídeos que Vendem Mais: Tenha resultados imbatíveis desvendando os segredos do video marketing
Autor: Camilo Coutinho
VOCÊ NÃO SABE O QUE É VIDEO MARKETING?
Que bom que você tirou o meu livro da prateleira e está aqui lendo essa orelha. Agora que estou com a sua atenção presa aqui, eu quero seu voto de confiança – ou melhor um olho de confiança – no conteúdo que eu coloquei dentro dessas páginas sobre o vídeo marketing.
Na outra orelha eu me apresento, mas depois você lê ela, o que você precisa saber que desde 2006 eu trabalho com vídeos focados em varejo e vendas, e toda essa expertise resultou no conteúdo desse livro, com pontos reais que eu uso no dia-a-dia da minha empresa com clientes e alunos.
As estratégias e táticas aqui colocadas vão desde o início, ou seja, para você que está entrando nesse mundo, até o mais avançado disponível no momento que finalizei esse livro (ou seja, compra esse livro para a editora se animar e me permitir escrever uma segunda edição… rs).
Dentro do livro você encontra dicas práticas para você aplicar em seus vídeos, como por exemplo, o uso dos meus métodos para a criação de roteiros, ou mesmo o meu famoso roteiro chicote onde com apenas 6 perguntas você vai poder criar roteiros para qualquer tipo de assunto que exista no mundo.
É claro que essa é só uma citação pois nesse calhamaço de páginas (que eu espero que você rabisque e anote muito) tem muito conteúdo valioso sobre video marketing, e a minha real felicidade é te dar boas-vindas ao Video Marketing.
Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI
Autor: Rafael Rez
Se você…
É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes.
ENTÃO ESTE LIVRO É PARA VOCÊ!
Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim.
Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.
Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado.
Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.
Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção.
Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.
Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor.
Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.
A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora!
Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.
Essencialismo: A disciplinada busca por menos
Autor: Greg McKeown
Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.
O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.
Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.
Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.
“Greg McKeown nos lembra que a clareza de foco e a capacidade de dizer ‘não’ são aspectos desvalorizados, porém fundamentais para os negócios nos dias de hoje.” – Jeff Weiner, presidente-executivo do LinkedIn.
Tribos: Nós precisamos que vocês nos liderem
Autor: Seth Godin
Uma tribo é qualquer grupo de pessoas, grande ou pequeno, que são conectadas a uma outra, a um líder ou a uma ideia. Por milhões de anos, os seres humanos têm se juntado a tribos, sejam elas religiosas, étnicas, políticas, ou até mesmo musicais (pense sobre os Deadheads).
Esta é a nossa natureza. Se você acha que liderança não é pra você, pense direito? os líderes vêm em embalagens surpreendentes. Tome como exemplo Joel Spolsky e sua tribo internacional de engenheiros de software superinteligentes.