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5 dicas de marketing digital para empreendedor individual

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa
5 dicas de marketing digital para empreendedor individual
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Ser um empreendedor hoje em dia não é nada fácil ainda mais sozinho, e não existe satisfação maior que ter uma ideia de negócio lucrativa sendo realizada, e encarar esse desafio.

Uma vez que você cria e estabelece seu negócio online ou físico, seu objetivo é fazer com que o máximo de pessoas tomem conhecimento dele para que possa fazer o máximo de vendas.

Você precisa ter em mente que será necessário utilizar o Marketing Digital para fazer seu negócio crescer, ele deverá ser orientado por uma estratégia forte, e não é uma tarefa fácil especialmente para um empreendedor digital encarar sozinho essa missão.

Negócio Online

Antes lidávamos com o marketing off-line, e hoje em dia é tudo online, ser um empreendedor digital, trabalhando de casa, diretamente do home office, vem se tornando essencial para começar e reduzir custos.

Começar de casa e online acaba sendo mais simples e existem muitos modelos e formatos de negócio.

E para ajudar no Marketing Digital do seu negócio trago algumas dicas que podem ajudar no crescimento do seu projeto:

– Marketing de conteúdo é fundamental

As pessoas consomem informações online o tempo todo, e você precisa utilizar isso a favor do seu negócio.

Crie conteúdo de qualidade para essas pessoas, tópicos relacionadas ao seu produto ou serviço e faça com que elas conheçam mais sobre eles.

Isso influencia nas tomadas de decisões de quem consome seu conteúdo, e no momento certo ela fará a escolha.

Existem diversos tipos de conteúdo que você pode criar:

  • Guias de como fazer
  • Reviews de produtos e serviços
  • Ideias de como utilizar o produto ou serviço
  • Blogs com experiências pessoais, depoimentos e ideias de negócios
  • Infográficos
  • Formato em vídeo ou textos

Quando você começa a criar os conteúdos, certifique-se de que eles sejam de alta qualidade e focado no visitante, e sem esquecer de otimizar também para os motores de busca.

Existem dezenas de fatores que o Google considera na hora de posicionar um conteúdo, e um conteúdo de qualidade já estará muito à frente de muita gente.

– Redes Sociais

Você precisa estar presente onde seu público está, analisar quais os canais mais eficazes.

Hoje qualquer pessoa gasta horas em canais como Instagram, Facebook ou Youtube. E esse número só aumenta.

Nesse meio você precisará ser inteligente, o tráfego é muito intenso e facilmente sua publicação pode se perder no meio de tantas.

Saber agradar seu público é fundamental para que seu conteúdo sempre permaneça em alta.

Como Empreendedor Digital você pode não ser especialista em conteúdo viral, e para te ajudar separei algumas dicas:

  • Faça pesquisa sobre tópicos que são tendências. Um tópico pode não estar relacionado ao seu negócio online diretamente, e pode ser uma excelente forma de se conectar ao seu público e fazer sucesso a partir disso
  • Antes de sair fazendo promoções pagas, defina todos os detalhes sobre sua persona (é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio) e segmente suas promoções de acordo com o que deseja e faça testes antes de investir tudo em apenas um anúncio
  • Se for trabalhar com influenciadores, procure microinfluenciadores que estão genuinamente interessados em sua marca. Cuidado ao fazer promoções e atrair o público errado, promoções chamam o público errado facilmente. Veja se os influenciadores estão intimamente alinhados com seus valores de negócios, aqui também faça teste e encontre uma maneira de mensurar o resultado.

– Automatize o seu Marketing

A automação do marketing digital como parte de sua estratégia pode fazer toda a diferença no final, e comece logo, não deixe para depois.

Como um empreendedor digital você terá que lidar com muitos canais, recursos e ferramentas sozinho no começo, automatizar o que puder irá lhe poupar muito em sua rotina.

Você pode automatizar suas atividades de marketing digital usando diversas ferramentas no mercado, separei algumas que pode lhe ajudar muito:

  • Leadlovers
  • Mailchimp
  • e-Goi
  • Mautic
  • E muitas outras

– Terceirize se necessário

Comece com uma estrutura bem enxuta para reduzir custos, seu negócio não precisará de funcionários para tudo em tempo integral.

Você pode por exemplo terceirizar parte da produção de conteúdo para conseguir atender a demanda diária. Ou quem sabe para ajudar na edição do conteúdo para agilizar a publicação.

Existem várias formas de você produzir mais com uma estrutura enxuta no começo, encontre pessoas confiáveis para terceirizar seu conteúdo, mas sempre procure manter o máximo de qualidade.

– Mantenha-se atualizado no Google

Sua empresa já está no Google Meu Negócio? Sua ficha está atualizada?

Constantemente as pessoas estão buscando conteúdo no Google, fazendo comentários sobre o que encontram, com as empresas, produtos e serviços não é diferente.

Elas julgam você a partir do que encontram em seu blog ou site e de seu atendimento.

Existem muitas formas de aparecer online, seja pelas redes sociais, vídeos ou pesquisas no Google.

Manter seu blog sempre atualizado ajudará nisso. Além disso procure sempre dar uma resposta rápida para seu cliente.

Marketing Digital e o Empreendedorismo Online

Ser Empreendedor Digital é como uma maratona, e não uma corrida rápida. Você precisa gerenciar bem seus recursos, estar dispostos a fazer o que for preciso para fazer com que sua visão do negócio online que deseja se concretize.

Não necessariamente irá acontecer do dia para a noite, isso poderá levar um tempo e você precisará de paciência, persistência e consistência.

Você deverá aprender a priorizar as tarefas e atividades, e ser uma pessoa dinâmica e resiliente conquistar o que deseja.

 Se você é novo no negócio online, espero que essas dicas lhe ajudem a ter uma visão do que você pode e deve fazer para crescer e ter um negócio lucrativo.

Marketing Digital para seu negócio é fundamental e deve fazer parte da sua estratégia. Um empreendedor hoje que não utiliza o Marketing Digital ao seu favor pode estar cometendo um grande erro.

Por mais que o Marketing Digital não seja seu ponto forte, você sempre pode aprender como ele funciona, ou quem sabe terceirizar, contratar um especialista em Marketing Digital.

O importante é começar agora e não deixar para depois. Se você quer crescer online comece agora mesmo a aplicar isso em sua vida e construa um negócio online lucrativo ainda esse ano.

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Sobre a Empresa:
Level Max Negócios Digitais e Treinamentos Online
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CNPJ: 14.262.049/0001-27