fbpx

Redes Sociais

Dicas para Divulgar Links de Afiliados no Pinterest

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa
Dicas para Divulgar Links de Afiliados no Pinterest
Junte-se a nós agora

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Existe muitas maneiras de gerar receitas, e você sabia que o Pinterest é uma delas? Isso mesmo, não só receita, mas também uma excelente fonte de tráfego orgânico.

Você já tinha pensado em como divulgar links de afiliados no Pinterest?

A todo instante os usuários estão nessa plataforma buscando ideias, inspirações e nesse momento se deparam com produtos que podem ajudar.

Negócio Online

O Pinterest é uma plataforma não só para profissionais de marketing digital divulgarem seus produtos e serviços, mas para todos os segmentos.

Neste artigo quero lhe passar dicas para divulgar links de afiliados no Pinterest, isso mesmo. Você aprenderá como preparar e promover na plataforma e fazer marketing no Pinterest, e começar a gerar tráfego e receita com ela.

Confira as 3 dicas do Pinterest para divulgar como afiliado.

Como divulgar links de afiliados no Pinterest

Teve um tempo que divulgar links de afiliados em certas plataformas era um grande problema pois gerava muitos bloqueios, isso no Pinterest.

Hoje em dia você pode divulgar links de afiliados sem problemas em suas pastas.

O segredo para ter resultados é preparar adequadamente seu perfil e adicionar os Pins de forma estratégica.

Para conseguir ganhar dinheiro no Pinterest e não sair incomodando todo mundo por ai e ainda perder seguidores e prejudicar sua imagem, isso mesmo, você precisa ter uma estratégia de marketing aplicada ao Pinterest.

Veja como otimizar seu perfil e pastas de forma a atrair mais pessoas para seus pins com links de afiliados, e também como adicionar corretamente seus links e aumentar a visibilidade para eles.

# Comece otimizando as pastas do Pinterest para exibir produtos

Primeiro de tudo comece pelas pastas no Pinterest, isso mesmo, você precisará otimiza-las antes de colocar pins com links de afiliados.

O objetivo é deixar o mais organizado e profissional possível, elas precisam passar uma boa aparência para que atraiam mais pessoas interessadas em seu negócio, como se realmente fosse o site ou blog da empresa com conteúdo de qualidade.

Lembre-se, suas pastas devem dizer quem você é sem que elas precisem ficar lendo muito, por exemplo, um perfil no Pinterest relacionado a Saúde, Alimentação Saudável poderia ter uma pasta sobre Alimentação Vegana com belas imagens.

Peguei como exemplo o perfil da “Allergy Awesomeness” se você procura uma vida mais saudável veja o perfil dela, onde fala muito de alimentação.

Agora acesse o site dela e também o perfil no Pinterest, verá uma certa semelhança, eles seguem a mesma linha o que permite que os usuários tenham maior facilidade para reconhecer o trabalho.

Outro ponto importante é a descrição clara no topo do perfil do Pinterest, isso ajuda muito, você pode também utilizar palavras-chave em tudo que for fazer, desde descrição de perfil até no Pin para ajudar na estratégia de SEO.

Procure ser bem claro nessa parte, principalmente no que você esta oferecendo, conheça bem seu público alvo para colocar algo que ele esteja interessado.

Veja outro exemplo bem prático:

Esta pasta esta focada em Dicas de Marketing Digital e Estratégias, isso pode ser muito interessante para quem gosta desse assunto e podem aprender com o conteúdo.

Lembre-se o conteúdo da pasta precisa ser claro também para quem acessa não precisar ficar lendo para entender o conteúdo dela, mostrar ideias diferentes é uma excelente oportunidade para atrair tráfego.

Procure entregar sempre conteúdo de valor, para seu público, algo que realmente vai ajudar alguém, essa é a melhor forma de ganhar autoridade e a confiança dele.

Já sabe como criar pastas atrativas, está pronto para criar as suas? Uma ideia que gosto e seguir as categorias do blog, pode ajudar a manter uma linha de organização bem interessante.

# Hora de divulgar links de afiliados no Pinterest

Primeira coisa escolha um bom produto para promover, algo de valor que você deseja compartilhar com seu público e que vai resolver a dor dele.

Depois escolha em qual pasta você fixará ele. Se for um produto de afiliado por exemplo que ensine e-mail marketing na prática você pode ter uma pastasobre e-mail marketing ou só como fazer e-mail marketing, coisas do tipo.

Esta pasta de marketing digital no Pinterest é o lugar perfeito para colocar o pin do produto de marketing digital para afiliados que escolhi.

Depois de fixar o produto, clique no botão Editar no pin que tem o ícone de um lápis como na imagem abaixo.

Agora você pode substituir o link original na caixa Website por seu link de afiliado, e fazer as edições que desejar.

Clique em Guardar ou Salvar e pronto ele estará atualizado e você começou a divulgar seu link de afiliado no Pinterest.

Você precisa repetir esse mesmo procedimento com outros links de produtos, procure intercalar com conteúdo de valor como já falei antes. Você pode adicionar o Pin direto pelo botão do menu ou utilizar a extensão do Chrome.

# Hora de divulgar mais seus Pins e Pastas dos links de afiliados no Pinterest

Agora que você já adicionou todos os links de afiliados no Pinterest nas pastas desejadas, você precisa que eles sejam vistos e clicados.

Seus Pins automaticamente serão divulgados na plataforma, além disso outros conteúdos ajudarão ele a se promover também, e acabam sendo uma ótima forma de gerar tráfego para os Pins de afiliados.

Não pare por ai, para ajudar alavancar isso procure outros locais para compartilhar como redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, etc.) e web 2.0 (Tumblr, WordPress.com, Blogspot, etc).

Eu tenho um perfil no Pinterest por exemplo onde compartilho tudo que encontro de interessante relacionado a Marketing Digital, Empreendedorismo e Negócios para ganhar dinheiro online.

Quanto mais você estiver presente no Pinterest e divulgando conteúdo de qualidade, melhor será para você promover links de afiliados e seus produtos e serviços, com isso as oportunidades virão.

Procure segmentar bem seu canal e dividir em pastas os assuntos, a organização é fundamental.

Você pode, por exemplo, criar uma pasta sobre um determinado assunto e toda vez que colocar algo nela divulgar nas redes sociais.

Você pode colocar uma descrição bem legal e atrativa em cada Pin, falar sobre o produto em si e seus benefícios e o que você mais gosta em cada um.

Quando mais opinar melhor será, pois mostra sua afinidade com o produto divulgado deixando assim mais natural.

Depois que tudo estiver completo no Pinterest procure divulgar sua pasta para seu público, não é um trabalho fácil, mas se o conteúdo for bom existe grande chance dele “viralizar” (o que é muito bom). Você pode também comentar no Pinterest e promover o seu conteúdo nos comentários.

frugal living nw facebook post

Aqui criei um post para promover uma pasta especifica do Pinterest, entre muitas publicações de valor você pode ter os produtos indicados. Essa é uma excelente forma de como divulgar links de afiliados no Pinterest atrelados a outras redes sociais.

O grande diferencial para promover links de afiliados no Pinterest é ser autêntico.

Não queira ser apenas mais um vendedor, pois disso ele já está cheio, procure mostrar porque realmente esse produto vale a pena, não tenha medo de dizer se ele tiver algum ponto que não lhe agradou, mas destaque os benefícios.

As pessoas procuram coisas uteis para se inspirar, aprender e estão sempre buscando algum tipo e ajuda;

Concentre-se em compartilhar produtos que facilitam a vida de seu público ou resolva algum problema, dessa forma você vai aumentar naturalmente os cliques e as vendas.

Gosto sempre de olhar para produtos de ticket médio ou baixo, sempre são mais fáceis de vender.

Dicas de bônus para links de afiliados no Pinterest

Fique atento na hora de divulgar o link de afiliado, existem plataformas que permitem divulgar como a Hotmart, Eduzz entre outras, existem produtores que permitem e outros que não, a Amazon até onde sei não permitia por exemplo a divulgação.

Isso pode fazer muita diferença para não desrespeitar a regra da plataforma ou do produtor e assim evitar divulgar links de afiliados no Pinterest e depois não ter vendas convertidas.

Outro ponto importante é no encurtamento de links, procure fazer corretamente para não ter problemas, sempre teste suas publicações para não perder vendas. Um dos grandes erros de muito afiliados é publicar o link errado e dizer que não vendem.

Gostou das dicas para divulgar links de afiliados no Pinterest?

Espero que sim, para concluir isso tudo vale lembrar que é muito simples, o segredo é praticar.

O segredo do marketing de afiliados é colocar em pratica o conhecimento, fazer testes e ver o que funciona e o que não funciona para você.

O Pinterest é uma excelente plataforma para promover o link de afiliado desde que feito corretamente.

E se você fizer, conseguirá não só aumentar seu público, mas também gerará um novo canal para renda passiva recorrente.

Faça bastante teste com suas publicações e veja aquelas que lhe dão mais retorno, e procure sempre melhorar baseado nelas.

Vale a pena continuar testando até encontrar o melhor método para o seu público, e nunca se esqueça dele.

Boa sorte na sua divulgação de links de afiliados no Pinterest, e caso tenha dúvidas é só nos enviar.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Empresa:
Level Max Negócios Digitais e Treinamentos Online
Webmundi Soluções em Informatica – LTDA
CNPJ: 14.262.049/0001-27